sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sexta-Feira 13

Pois é... hoje é sexta-feira 13!! Um dia como outro qualquer, mas tem algo que se lhe diga. Não é por nada que se fala tanto deste dia, ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Temos até uma doença que se chama Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia que é o medo (fobia) específico da sexta-feira 13. Curioso não é?
Claro que nós Portugueses nem nos lembramos disso porque vivemos num país em que o desemprego está na ordem do dia, os salários são hilariantes ( é como quem diz "rio para não chorar"), os camionistas batem o pé (mas depois fogem com o rabinho entre as pernas). Onde o povo se acomoda à pobreza e está habituado a ser roubado por políticos, patrões e empresários corruptos.
Até parece que não, mas ama-mos este país! Temos orgulho em ser Portugueses! Só que já estamos um pouco fartos de ouvir toda a gente a queixar-se e de ter de sobreviver em vez de viver. Até nos passamos com a passividade deste povo! Esta é a nossa maneira de mostrar o desagrado por o que se está a passar no nosso país. Estamos a fazer a nossa parte, e esperamos que "a quem de direito" faça a sua, isto é, quem tem os meios, que os aplique!
Por que será que nos parece que vivemos num país em que é sempre Sexta-Feira 13?

Sem comentários: