sábado, 22 de novembro de 2008

O COMMANDO É MEO


Meus amigos.. todos aqueles que já trabalharam em vários sítios ou mesmo num só, já devem ter reparado no "caramelo/a" do ar condicionado! Por experiência própria, podemos dizer que em todos os locais de trabalho,há um destes personagens..(desde que haja ar condicionado)!Imaginem, em pleno Inverno, um frio de rachar e ligamos o AC para os 25ºC. Huuuuum...tão bom...tá quentinho!!.... Até que..... de repente, aparece alguém que sem perguntar se pode e desliga o AC porque diz que lhe faz mal! (esse alguém nem trabalha na vossa secção, apenas tem de passar la de vez em quando) Ou então é Verão e está uma "esturrêra" que até dá para estrelar ovos no capot do mini-morris....ligamos o AC para os 16ºC. Huuuuuuummm..... tão fixe....... que fresquinhooooo!!...... Mas de repente..... outra vez....... o caramelo desliga-o porque diz que tem frio e assim constipa-se!! AAAAAAAAAAAH que zanga!! Pois é.. aquele anuncio do MEO que tanto passa na TV ultimamente, poderia servir também para essas pessoas, que escondem o comando do AC ou andam com ele no bolso como se lhes pertencesse! Seria qualquer coisa assim do tipo: "O comando do AC é MEO!!!"Podem até estar 20 pessoas a trabalhar nessa secção, mas essa personagem vive única e exclusivamente para fazer os outros sentirem uma raivinha miúda! Parece que querem subir na hierarquia entre colegas até chegarem a ser o "macho/fêmea" dominante na manada, e vão apalpando terreno com estas pequenas coisas. Se falamos as coisas podem continuar na mesma ou melhorar, mas se não falamos, ao fim de um tempo, já querem fazer de nós uns paus-mandados!
Aconselhamos vivamente que não deixe a situação arrastar e que fale com o "caramelo"na 1ª ou 2ª vez que acontecer, porque se deixar passar muito tempo vai perder o controlo da situação e depois as consequências podem ser nefastas para o seu relacionamento com o próprio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto muito de andar com o MEU comando e k se lixem os outros pois se tenho frio mudo o ac se tenho calor faco o mesmo.

Adoro o meu comando do ac , k se lixem os colegas

Anónimo disse...

Pois é burrinho a realidade é mm essa... existe sempre o caramelo do ac... eu conheço um que chegou ao cumulo de trazer um papel assinado do alergologista que diz q o sr nao pode estar num ambiente climatizado por ac ( claro que para ter esse papel lhe pagou 123€ por 5 minutos de consulta particular :) ). Sabes mas ainda há quem tenha sorte porque no sitio onde trabalho, o meu patrão que até é boa pessoa diz: " desculpe lá mas não é por um alho que se estraga uma açorda e pimba... liga o belo do ac". Temos pena!!